PLD & KYC
Objetivo da Política PLD & KYC (Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento)
A PLAYPIX dedica-se completamente a manter uma vigilância constante para evitar a prática de lavagem de capitais e combater o financiamento de atividades terroristas, com o propósito de reduzir e administrar os riscos associados à sua reputação, riscos legais e regulatórios. Além disso, compromete-se com seu papel social de impedir a ocorrência de crimes graves e de assegurar que seus sistemas não sejam utilizados indevidamente para promover tais atividades criminosas. A empresa se empenhará em se manter atualizada quanto aos avanços nacionais e internacionais em relação a quaisquer esforços para prevenir a lavagem de dinheiro e o financiamento de atividades terroristas. Compromete-se a garantir, em todos os momentos, a segurança da organização e suas operações, protegendo sua reputação e resguardando-se contra as ameaças de lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e outras práticas ilícitas.
Obrigações
• Designar um dos seus principais diretores como o Diretor Responsável por Relatórios de Lavagem de Dinheiro (MLRO), cujas responsabilidades incluirão as obrigações estipuladas por leis, regulamentos e diretrizes.
• Quaisquer suspeitas de tentativas de lavagem de dinheiro devem ser comunicadas ao MLRO; entretanto, essas suspeitas não devem ser informadas ao cliente, e outras ações devem ser adiadas até a obtenção de consentimento. O MLRO é encarregado, então, de entrar em contato, apresentar Relatórios de Atividades Suspeitas e obter autorizações da autoridade legal competente na jurisdição em que a transação ocorreu, quando pertinente. Ele também garantirá a manutenção adequada de registros para todos os relatórios relacionados.
• Adotar medidas adequadas para confirmar a identidade de qualquer pessoa a quem se pretenda fornecer serviços.
• A PLAYPIX implementará uma política AMPLA de ‘Conheça Seu Cliente’, visando enfrentar não apenas as ameaças de lavagem de dinheiro, mas também outras formas de fraude em geral. Os clientes serão informados durante o processo de registro e, geralmente, por meio do site não transacional de suporte sobre o uso de ferramentas de verificação online por parte da Empresa. Nos casos em que os critérios não possam ser atendidos, poderá ser requerida a apresentação de documentos que comprovem a identidade e o endereço.
• Manter uma lista completa e segura de todos os jogadores registrados.
• Conservar informações e documentação de transações de acordo com as definições de leis, regulamentos e orientações.
• A empresa não utilizará dinheiro em espécie, reduzindo os riscos associados a moeda falsa.
• Garantir que os sistemas registrem todas as transações em uma conta. Esses registros serão sujeitos a verificações regulares e contínuas para detectar sinais de fraude e responsabilidade social. Quando forem identificados padrões de apostas ou ganhos atípicos, esses registros serão analisados juntamente com o histórico de comunicações para assegurar que a equipe não esteja conivente com os clientes ou envolvida em comportamentos ilícitos.
• A PLAYPIX também manterá um registro dos clientes classificados como de alto risco ou politicamente expostos. Essas contas estarão sujeitas a um escrutínio maior e a verificações mais frequentes.
• Quando comportamento ilegal ou inadequado por parte dos funcionários for identificado, serão seguidos procedimentos de investigação e disciplina em conformidade com os termos dos contratos de trabalho, de acordo com as diretrizes da legislação trabalhista. Medidas como suspensão poderão ser adotadas com maior frequência, por exemplo, quando houver suspeita de fraude em transações, uma vez que tais atividades estão integradas à descrição de cargo do funcionário.
• Todas as transações realizadas em nosso site podem ser monitoradas para evitar a lavagem de dinheiro ou o financiamento do terrorismo. Caso transações suspeitas sejam identificadas, elas serão reportadas à autoridade competente, de acordo com a jurisdição vigente.
• Se nosso departamento de riscos e fraudes suspeitar de atividades fraudulentas, o jogador poderá ser solicitado a fornecer documentação apropriada. Caso haja indícios suficientes de conduta fraudulenta (como rejeições bancárias, contas operadas por terceiros, uso de documentos falsificados, fraudes em métodos de pagamento, etc.), a conta poderá ser suspensa até que a situação seja esclarecida. A suspensão será comunicada à autoridade competente, juntamente com as evidências coletadas, dentro de 24 horas, assim como às autoridades responsáveis.
O usuário assegura e afirma de forma explícita que todas as quantias depositadas e empregadas para engajar-se nas atividades de jogo online remotas da PLAYPIX têm origem legítima e não possuem vínculo com qualquer forma de conduta fraudulenta, lavagem de dinheiro ou quaisquer práticas consideradas ilegais segundo a lei, tais como lavagem de dinheiro ou financiamento de atividades terroristas. De acordo com as leis vigentes e quaisquer regulamentações que possam ser emitidas a qualquer momento pelo órgão regulador referentes à prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, a PLAYPIX reserva-se o direito de adotar as medidas que se façam necessárias para atender a esses requisitos. É vedado aos usuários utilizar empréstimos para efetuar transações no portal da PLAYPIX. A PLAYPIX não oferecerá aos usuários qualquer forma de empréstimo ou sistema que possibilite a concessão de empréstimos ou transferência de fundos entre os jogadores, em qualquer circunstância. A PLAYPIX mantém o direito de supervisionar toda e qualquer transferência de fundos realizada por um usuário, seja depósito ou retirada, e de reportar quaisquer informações pertinentes a respeito do usuário para as autoridades reguladoras, criminais e/ou fornecedores de serviços financeiros. A PLAYPIX administra os recursos dos jogadores em uma conta distinta por lei, separada dos recursos próprios da própria PLAYPIX. A empresa também retém o direito de reter todos os fundos de um cliente, a seu critério, caso suspeite que esses recursos têm origem direta ou relação com práticas ilícitas ou fraudulentas. Após a confirmação do depósito, o cliente está autorizado a utilizar os recursos depositados para realizar apostas. Os valores depositados são adicionados à conta do jogador assim que a transferência bancária for verificada com êxito. As transações de depósito e saque são efetuadas somente nas moedas reais (R$), dólares americanos (US$) e euros (€). O montante mínimo aceito para depósito corresponde a R$ 60, USD 10 ou EUR 10. Cabe integralmente ao usuário verificar se o banco impõe quaisquer tarifas referentes a essas transações. O cliente certifica ser o detentor da conta de pagamento disponibilizada à PLAYPIX e os métodos de pagamento utilizados estão vinculados a essa mesma conta, ou na eventualidade de não ser possível, associados a uma conta em nome do cliente. O saldo total na conta do jogador compreende tanto o Saldo do Cassino quanto o Saldo de Bônus do Cassino.
• A análise do histórico de depósitos dos clientes é conduzida para ensure que nenhum pagamento suspeito foi efetuado na conta do cliente. A frequência e o montante dos depósitos são avaliados para assegurar que estão dentro dos parâmetros habituais para o cliente, de acordo com o histórico de transações e a média de depósitos em toda a nossa rede.
• Verificamos o registro de transações do cliente para confirmar que ele tenha participado de atividades no cassino e que não esteja usando a PlayPIX como meio para movimentar fundos.
• Sempre que viável, os fundos devem ser restituídos à fonte de pagamento original utilizada pelo jogador para efetuar um depósito. Para cumprir os requisitos legais, é necessário que a PlayPIX verifique a sua identidade. Com este propósito, ao requisitar um saque pela primeira vez, solicitamos que envie um email para suporte@playpix.com, contendo pelo menos os seguintes documentos:
• Documento de identificação contendo foto e data de nascimento;
• Comprovação de residência;
• Comprovante de titularidade da conta;
• Quando houver intenção de alterar a sua conta de pagamento, é essencial apresentar um novo documento que comprove a titularidade da nova conta. A ausência desse documento resultará na não realização do pagamento. Note que a sua Conta de Jogador não deve ser tratada como uma conta bancária. Em casos de depósitos ou saques sem atividade de jogo, ou com proporções reduzidas em relação aos depósitos iniciais, a PlayPIX se reserva o direito de solicitar esclarecimentos antes de prosseguir com o saque solicitado. Se você não fornecer as informações necessárias para a verificação da sua identidade, a sua solicitação de saque será cancelada em até 72 horas a partir do momento do pedido. É importante destacar que não há taxas para efetuar saques.
Política de Verificação de Identidade do Cliente (KYC)
Esta política descreve como tratamos as informações que você nos disponibiliza, a fim de gerir o seu relacionamento com a PlayPIX.
Processaremos todos os dados pessoais fornecidos (seja através deste site, do formulário de inscrição do cliente ou de outros meios) ou que mantenhamos a seu respeito, de acordo com os termos desta declaração. Ao enviar as suas informações e utilizar o site da PlayPIX, você confirma a sua autorização para a utilização dos seus dados pessoais conforme especificado nesta Declaração de Privacidade. Dados coletados e sua utilização. As informações pessoais podem ser utilizadas em conjunto com outros dados para os seguintes fins:
Processamento das suas apostas;
Configuração e administração da sua conta;
Cumprimento das nossas obrigações regulatórias;
Criação de perfis individuais;
Divulgação de informações acerca de promoções em vigor.
A proteção de seus dados
Empreenderemos todas as medidas viáveis para assegurar a segurança e resguardo de suas informações. Somente compartilharemos dados pessoais com outras empresas que mantenham laços associativos ou sejam subsidiárias, além de parceiros comerciais, sucessores titulares de nossas operações e fornecedores comprometidos com o processamento desses dados em nosso nome. Caso opte por criar uma conta em nosso sistema, com o intuito de auxiliar nas avaliações de crédito relacionadas a você, na prevenção de fraudes, na confirmação de sua idade e identidade, bem como na inibição de atividades ilícitas, poderemos contar com terceirizados, incluindo agências de referência de crédito, responsáveis por registrar quaisquer consultas feitas em seu perfil. Além disso, poderemos requisitar informações e partilhar detalhes sobre a gestão de sua conta com essas agências, órgãos de segurança e quaisquer outras partes pertinentes para a prevenção de fraudes e atividades ilegais.
Nações com acesso restrito
A participação na PLAYPIX está vedada nos seguintes territórios:
• Territórios dos Estados Unidos da América, bem como Aruba, Bonaire, Curaçao, França, Holanda, Saba, Statia e St. Maarten, Cingapura.
• Irã, Coreia do Norte, Albânia, Barbados, Botsuana, Camboja, Jamaica, Haiti, Maurício, Mianmar (Birmânia), Nicarágua, Paquistão, Panamá, Sudão do Sul, Síria, Iêmen e Zimbábue.